Duo "Mar dos Olhos" e "Princesinha no choro"

Sobre o Evento
Celebrando a riqueza e a diversidade da música instrumental brasileira, o Duo Celso Veagnoli & Marcus Felipe “Meninão” lança neste mês de julho dois videoclipes autorais inéditos, com acessibilidade em audiodescrição. A iniciativa foi contemplada pela Lei Paulo Gustavo, por meio do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Tatuí por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, e reafirma o compromisso dos artistas com a valorização da cultura brasileira e a democratização do acesso à arte.
As obras destacam influências de gêneros como choro, baião, samba, forró e frevo, com arranjos originais que utilizam formações instrumentais não convencionais. O projeto propõe novas formas de escuta e apreciação musical, unindo tradição e experimentação.
ESTREIAS NO CANAL DO YOUTUBE DO MUSEU COM AUDIODESCRIÇÃO
Quarta-feira, 09 de julho, às 18h - Mar dos Seus Olhos - Celebrando a riqueza e a diversidade da música instrumental brasileira, o Duo Celso Veagnoli & Marcus Felipe “Meninão” lança neste mês de julho dois videoclipes autorais inéditos, com acessibilidade em audiodescrição. A iniciativa foi contemplada pela Lei Paulo Gustavo, por meio do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Tatuí por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, e reafirma o compromisso dos artistas com a valorização da cultura brasileira e a democratização do acesso à arte.
As obras destacam influências de gêneros como choro, baião, samba, forró e frevo, com arranjos originais que utilizam formações instrumentais não convencionais. O projeto propõe novas formas de escuta e apreciação musical, unindo tradição e experimentação.
ESTREIAS NO CANAL DO YOUTUBE DO MUSEU COM AUDIODESCRIÇÃO
Quarta-feira, 09 de julho, às 18h - Mar dos Seus Olhos - https://youtu.be/MD9yZa3tqWY
Sexta-feira, 11 de julho, às 18h - Princesinha no Choro - https://youtu.be/JgTzWDzA_KU
Além das estreias, o projeto inclui contrapartidas pedagógicas em escolas públicas de Tatuí, com concertos ao vivo e roda de conversa com os alunos. A proposta é dialogar com o público jovem sobre a música instrumental brasileira, seus ritmos, instrumentos, e os contextos sociais e históricos que permeiam essa expressão artística.
A presença de audiodescrição nos vídeos garante acessibilidade comunicacional, ampliando o alcance da música para pessoas com deficiência visual e reforçando o compromisso do projeto com a inclusão e diversidade.
Com mais de três décadas de atuação no cenário musical, o saxofonista Celso Veagnoli é também professor do Conservatório de Tatuí, uma das principais instituições de ensino de música instrumental do Brasil. Junto de Marcus Felipe Meninão, o duo desenvolve um trabalho autoral que dialoga com a tradição e a contemporaneidade da música brasileira.
A cidade de Tatuí, reconhecida como um dos polos formadores de instrumentistas do país é palco ideal para iniciativas como esta, que unem criação artística, educação e acessibilidade.
Sexta-feira, 11 de julho, às 18h - Princesinha no Choro - https://youtu.be/JgTzWDzA_KU
Além das estreias, o projeto inclui contrapartidas pedagógicas em escolas públicas de Tatuí, com concertos ao vivo e roda de conversa com os alunos. A proposta é dialogar com o público jovem sobre a música instrumental brasileira, seus ritmos, instrumentos, e os contextos sociais e históricos que permeiam essa expressão artística.
A presença de audiodescrição nos vídeos garante acessibilidade comunicacional, ampliando o alcance da música para pessoas com deficiência visual e reforçando o compromisso do projeto com a inclusão e diversidade.
Com mais de três décadas de atuação no cenário musical, o saxofonista Celso Veagnoli é também professor do Conservatório de Tatuí, uma das principais instituições de ensino de música instrumental do Brasil. Junto de Marcus Felipe Meninão, o duo desenvolve um trabalho autoral que dialoga com a tradição e a contemporaneidade da música brasileira.
A cidade de Tatuí, reconhecida como um dos polos formadores de instrumentistas do país é palco ideal para iniciativas como esta, que unem criação artística, educação e acessibilidade.