Praça da Luz, 2 - Bom Retiro, São Paulo - SP, 01120-010, Brasil
Entrada Gratuita
Os dois primeiros finais de semana da exposição Lygia Clark: projeto para um planeta contarão com um programa de ativações, conversas e demonstrações de importantes trabalhos da artista.
A partir de 1963, quando a artista desenvolve Caminhando, sua pesquisa passa a extrapolar os formatos tradicionais de obra e autoria individual, englobando proposições efêmeras e coletivas. Em 1974, Lygia torna-se professora da Sorbonne e ali desenvolve pesquisas corporais com grupos de alunos, entre elas Rede de Elástico, Corpo Coletivo e Canibalismo. Essas quatro obras serão reapresentadas no contexto da mostra entre os dias 2, 3, 9 e 10 de março, em parceria com docentes e dançarinos da SP Escola de Dança. No primeiro final de semana, o público também poderá participar de conversas entre a curadoria e interlocutores da artista, como Gina Ferreira, Lula Wanderley, Suely Rolnik e Paulo Sergio Duarte. Confira a programação.
Rede de Elástico
Um grupo de participantes tece uma rede a partir de ligas de elástico comuns. Depois de feita, essa rede serve para entrelaçar e abrigar seus corpos, formando uma espécie de corpo coletivo.
Local: Octógono
Políticas de entrada
Atividade gratuita. Aos domingos é necessário adquirir ingresso do Museu.
PINA - Pina Luz
Praça da Luz, 2 - Bom Retiro, São Paulo - SP, 01120-010, Brasil
Entrada Gratuita
Produtora do Evento