Praça da Luz, 2 - Bom Retiro, São Paulo - SP, 01120-010, Brasil
Entrada Gratuita
Os dois primeiros finais de semana da exposição Lygia Clark: projeto para um planeta contarão com um programa de ativações, conversas e demonstrações de importantes trabalhos da artista.
A partir de 1963, quando a artista desenvolve Caminhando, sua pesquisa passa a extrapolar os formatos tradicionais de obra e autoria individual, englobando proposições efêmeras e coletivas. Em 1974, Lygia torna-se professora da Sorbonne e ali desenvolve pesquisas corporais com grupos de alunos, entre elas Rede de Elástico, Corpo Coletivo e Canibalismo. Essas quatro obras serão reapresentadas no contexto da mostra entre os dias 2, 3, 9 e 10 de março, em parceria com docentes e dançarinos da SP Escola de Dança. No primeiro final de semana, o público também poderá participar de conversas entre a curadoria e interlocutores da artista, como Gina Ferreira, Lula Wanderley, Suely Rolnik e Paulo Sergio Duarte. Confira a programação.
Canibalismo
Um participante se deita no chão, de olhos vendados, vestindo um macacão com uma abertura na altura do abdômen, que guarda um bolso. Um grupo de pessoas senta ao seu redor e, de olhos vendados, começa a retirar e comer frutas depositadas no interior do macacão.
Local: Octógono
Políticas de entrada
Atividade gratuita. Aos domingos é necessário adquirir ingresso do Museu.
PINA - Pina Luz
Praça da Luz, 2 - Bom Retiro, São Paulo - SP, 01120-010, Brasil
Entrada Gratuita
Produtora do Evento