Coco de roda para crianças

Sobre o Evento
Com Cris Amoreira, Juliana Costa e Núcleo de Ação Educativa
Em parceria com a Casa Mário de Andrade
A Casa Guilherme de Almeida inaugura o Projeto Quintal com uma oficina especial de roda de coco. Voltado para crianças e seus cuidadores, o Projeto transforma o museu em um espaço de aprendizado lúdico, convivência e construção de laços afetivos entre gerações. Inspirada no curta-metragem Vamembolá e no livro O Turista Aprendiz, de Mário de Andrade, a atividade celebra a tradição nordestina de dança e cantoria, com influências africanas e indígenas.
A atividade, aberta para todas as idades, será realizada no deck da Casa Guilherme de Almeida. Serão disponibilizadas 20 vagas. Em caso de vagas remanescentes, os interessados poderão inscrever-se presencialmente, por ordem de chegada.
Grátis.
Cris Amoreira é dançarina, cantora e pesquisadora da cultura popular, com seis anos de experiência dedicada ao estudo e à prática de tradições culturais. De 2018 a 2023, integrou a Cia Pé no Chão, onde mergulhou nos brinquedos da Cultura Pernambucana, incluindo o Coco de Roda, Maracatu Rural e Ciranda, através de intensas vivências com artistas locais. Desde 2023, é membro da coletiva percussiva Juremas, que se destaca na execução do Coco de Roda Pernambucano e Paraibano.
Juliana Costa é produtora cultural formada pelo Sesc Nacional (2020) e pedagoga formada pela Unirio (2024). Com uma sólida herança familiar de mestres da tradição oral, tem se dedicado à arte de contar histórias, teatro e danças populares por 20 anos. Atualmente, especializa-se na produção de mestres e grupos de cultura tradicional em diversas cidades do Brasil, contribuindo para a preservação e promoção das tradições culturais.