de 14 à 15 de fevereiro
sexta das 14:00 às 15:00
Av. General Penha Brasil, 2508 - Brasilândia, São Paulo - SP, 02673-000, Brasil
Entrada Gratuita
Já ouviu a frase 'te conheço de outros carnavais'?
Isso porque o Carnaval, com sua magia, tira nossas máscaras e revela quem realmente somos! Nesta apresentação cheia de alegria, vamos mergulhar em histórias de protagonistas inusitados – de um cãozinho sapeca a um tocador de tambor no bloquinho – cujas atitudes espontâneas deram vida a histórias incríveis. Tudo isso embalado por cantigas populares, brincadeiras de palavras e a energia contagiante do Carnaval.
E você, tem uma boa história para compartilhar?
Augusto Figliaggi - Augusto Figliaggi é ilustrador, quadrinista e designer gráfico com ampla experiência em projetos criativos e culturais. Com formação em Artes Visuais, desenvolve obras que exploram temas sociais, culturais e folclóricos, como a premiada HQ “O Legado do Mal Azar” ou “Paiaguá - Donos do Rio”. Além de sua atuação como ilustrador freelancer para várias editoras, Augusto tem colaborado em diversas iniciativas artísticas e educativas, incluindo oficinas, palestras e apresentações artísticas na Badaiá, grupo de pesquisa artística que desenvolve junto de sua companheira Elaine Guarani. Além de experiência em docência de ensino superior e cursos técnicos, onde contribuiu em grupos educacionais como UNIC, ICEC e GRUPO DRUMMOND. Seu trabalho se destaca pela capacidade de mesclar narrativa visual e crítica social, sempre buscando impactar positivamente seu público.
Elaine Guarani - Elaine Guarani é uma artista multifacetada, historiadora e pesquisadora com formação em História e mestrado pela Universidade Federal de Mato Grosso. Pós- graduanda em Literatura para a Infância pela Casa Tombada em São Paulo, Elaine , junto de Augusto Figliaggi, fundadora da Badaiá, que iniciou em 2007 em Cuiabá, onde realiza intervenções artísticas e atua como contadora de histórias. Com uma sólida experiência em podução cultural, artes cênicas e audiovisuais, ela também contribuiu como pesquisadora e roteirista em livros e histórias em quadrinhos. Em 2019 criou a Livraria Badaiá, que avivou a cena cultural literária de Campo Grande-MS até sua mudança para Ribeirão Preto (em 2021). Elaine dedica-se à promoção da leitura e à criação de espetáculos que exploram a cultura popular e a interação com o público.
Políticas de entrada
Entrada gratuita - Sujeito à lotação do local.
FC BRASILANDIA - Fábrica de Cultura Brasilândia
de 14 à 15 de fevereiro
sexta das 14:00 às 15:00
Av. General Penha Brasil, 2508 - Brasilândia, São Paulo - SP, 02673-000, Brasil
Entrada Gratuita