Museu Pelé - Exposição José Macia – o eterno “Canhão da Vila”

Sobre o Evento
A mostra, que celebra os 90 anos de José Macia – o eterno “Canhão da Vila”, está aberta ao público a partir deste sábado (12), às 10h, e segue em cartaz até abril de 2026. A exposição retrata a trajetória de um dos maiores ídolos da história do Santos Futebol Clube e da Seleção Brasileira. Ele se consagrou como o segundo maior artilheiro da história do time com 403 gols, atrás apenas de Pelé, que marcou 1.091 vezes.
A lendária trajetória do ‘Canhão da Vila’ ganha destaque no Museu Pelé. Com abertura ao público marcada para o sábado (12), às 10h, a exposição ‘Pepe - Futebol, Vida e Glória’ celebra os 90 anos de José Macia, conhecido mundialmente como Pepe, o maior vencedor dos Campeonatos Paulista e Brasileiro pelo Santos Futebol Clube.
Na noite da véspera, sexta-feira (11), ocorrerá uma solenidade para convidados, autoridades e ex-atletas, contando ainda com a apresentação do Quarteto de Cordas Martins Fontes.
Idealizada pela Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo (Setur), por meio da equipe do Museu Pelé, e com a colaboração de Gisa Macia, filha do homenageado, a exposição tem projeto assinado pelo arquiteto Ney Caldatto.
Ela vai retratar a trajetória vitoriosa do ex-jogador e treinador através do rico acervo particular, com objetos cedidos por Pepe e colaboradores, além de memórias afetivas e depoimentos. ‘Pepe - Futebol, Vida e Glória’ fica em cartaz até abril de 2026.
O Museu Pelé fica no Largo Marquês de Monte Alegre, 1, no Valongo, e funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 17h30. A entrada é gratuita. Mais informações no site Turismo Santos ou no Instagram https://www.instagram.com/museupele.