O novo mercado global do audiovisual

Sobre o Evento
O curso explora a nova ordem global da indústria de entretenimento e mídia, abordando forças que impulsionam demanda, distribuição, produção e criação no Brasil e no mundo. Serão discutidas perspectivas de negócios internacionais, consumo, conteúdo, cultura e comportamento, analisando desafios e oportunidades do mercado. Destinado a profissionais do setor audiovisual, investidores e curiosos, o curso oferece uma visão abrangente sobre as transformações da indústria.
Aula 1 | Uma visão de negócios
Alinhamento sobre mercado, produto e consumo. Forças que atuam sobre a indústria audiovisual. Modelos de negócios e a nova força convergente proporcionada pelo streaming.
Aula 2 | A nova demanda por conteúdo internacional
Perspectiva de mercado e impacto cultural sobre conteúdo local e internacional. Cronologia e impacto do modelo Netflix. Causa e efeito: demanda por conteúdo internacional – o fenômeno não planejado. Causa e efeito 2: a nova cara da produção e coprodução internacional. Estudo de caso: Coréia do Sul e Turquia.
Aula 3 | Os novos hubs de produção global e o Brasil
Dados e números por Parrot Analytics | BBMídia. A relevância dos países que são hubs de produção e exportação internacional. O atual cenário de exportação do conteúdo brasileiro no mundo. Efeito “Ainda estou aqui” e “Senna”. As oportunidades e os desafios do conteúdo brasileiro no mercado global.
Aula 4 | O novo profissional audiovisual
Estratégia: definição de objetivos, visão ampliada de mercados e mundo. Planejamento: mapeamento, prospecção, fontes de pesquisa, mídias, feiras, festivais e eventos internacionais e consumo. Ação: caminhos para participar da nova era da globalização.
Sobre o professor: Felipe Herz Boclin construiu sua carreira na indústria de mídia e entretenimento, integrando a paixão por storytelling e negócios. Atuou como profissional de marketing para grandes marcas, como NBCUniversal e canais Fox. Na Globo, passou mais de 13 anos liderando projetos voltados à comercialização global de conteúdo. Hoje, é fundador e CEO da The Creators Bridge, uma agência especializada na comercialização de ativos audiovisuais brasileiros para o mercado internacional.
Data e horário: 16, 17, 23 e 25 de junho, segundas, terça e quarta, das 19h às 21h
Local: as aulas acontecem presencialmente no MIS
Valor: 180,00