Fluxos - Laura Vinci

Legendas
Áudio Descrição
acessibilidade física_espaço acessível a pessoas com dificuldade de locomoção
Sobre o Evento
Com abertura prevista para o dia 31 de maio de 2025, a exposição inédita “FLUXOS”, da artista multimídia contemporânea Laura Vinci, explora as interfaces da arte, arquitetura e ambiente, enquanto dialoga com a icônica arquitetura do MuBE - Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia, projetada pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha.
Para o curador da mostra, Agnaldo Farias, "Laura Vinci transforma o espaço em organismo sensível. Em FLUXOS, ela faz da matéria um instrumento para pensar o tempo, a impermanência e as forças invisíveis que nos atravessam. Sua obra não se impõe, mas se insinua, instaurando uma escuta do ambiente e uma desaceleração do olhar. O público percorrerá os ambientes do museu ao sabor de uma atmosfera habitada por acontecimentos que provocarão a desaceleração de seus passos; um encadeamento de experiências a um só tempo sensoriais e contemplativas, dele exigindo atenção e escuta."
A produção de Laura Vinci, transita por escultura, instalação e intervenções, com ênfase em experiências sensoriais e materiais em transformação. Ao longo de sua carreira, participou de importantes mostras institucionais, como a Bienal de São Paulo, além de realizar exposições individuais em grandes instituições de arte.
Esta exposição e o MuBE contam com recursos da Lei Rouanet (Pronac 247470) e da Lei Aldir Blanc - PNAB, Programa de Ação Cultural - ProAC | Patrocínio Sênior - Instituto Votorantim; Patrocínio – Itaú, Rede, Ageo, Machado Meyer e Instituto Machado Meyer; Apoio Institucional - Prefeitura de São Paulo | Realização - MuBE, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Fomento CULTSP e Ministério da Cultura.