de 28 à 29 de julho
segunda das 19:00 às 21:00
Av. Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo - SP, 01449-000, Brasil
Entrada Gratuita
O Cineclube Pontos MIS realiza exibições de filmes acompanhadas de debates, buscando trazer membros das equipes dos longas, pesquisadores da área, críticos de cinema e jornalistas para discutir a obra e apresentar curiosidades sobre a produção.
Na edição de julho, em diálogo com a Mostra FUTMIS será exibido, de forma online, o longa "Meu Filho é Um Craque". O filme do francês Julien Rappeneau é sobre Théo, um garoto talentoso no futebol que tem a chance de ser recrutado por um grande clube como uma forma de dar novo sentido à vida do pai. Com mediação de Giuliana Monteiro, o debate sobre a produção contará com a presença de Luiz Ferraz, diretor e produtor de cinema especializa em projetos de documentário e não ficção, em sua maioria voltados ao futebol
O longa pode ser assistido por meio do link https://vimeo.com/showcase/cineclube-pontos-mis a partir das 19h do dia 25/07 até as 19h do dia 27/07, e o bate-papo acontece no canal do YouTube do MIS no dia 28/07, às 19h.
Sobre o filme:
Meu Filho é Um Craque
(dir. Julien Rappeneau, França, 105 min, 2019, 12 anos)
Théo, conhecido como Fourmi, é filho único de pais divorciados. Enquanto sua mãe Chloé está vivenciando o início de uma nova história de amor, seu pai Laurent parece estar atolado em uma vida sem perspectivas. No auge dos seus 12 anos, Théo tem um grande talento para o futebol. Quando um recrutador de um prestigiado clube inglês se interessa por ele, o garoto vê isso como uma oportunidade de devolver alguma esperança ao pai. Uma história sensível e cheia de afeto sobre o poder dos laços familiares e da persistência.
Sobre o convidado:
Luiz Ferraz
Natalia Fingermann atua como coordenadora do Núcleo de Estudos e Negócios Africanos (NENAF) e professora adjunta do bacharelado em Relações Internacionais da ESPM. Seu foco de ensino e pesquisa é África Subsaariana, América Latina, política externa brasileira e cooperação internacional no Sul Global. É doutora em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), mestre em Social Development pela University of Sussex (UK), e bacharel em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Sobre a mediadora:
Giuliana Monteiro
Produtora, roteirista e diretora, Giuliana Monteiro é mestre em Produção de Filmes pela Tisch School of the Arts, da Universidade de Nova York, onde dirigiu e roteirizou diferentes projetos audiovisuais. Atualmente, faz parte da Elefanti Films, produtora independente sediada em São Paulo, onde desenvolve e produz projetos audiovisuais. Já participou de importantes festivais nacionais e internacionais, como Berlinale, Viña del Mar, Toronto, Festival de Cine de la Habana, É tudo verdade, Cine Ceará, Kinoforum, entre outros. Seu último filme, “Maré”, está disponível na Paramount+ e na Pluto TV.
MIS - Museu da Imagem e do Som
de 28 à 29 de julho
segunda das 19:00 às 21:00
Av. Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo - SP, 01449-000, Brasil
Entrada Gratuita
Produtora do Evento