Mais informações sobre como chegar
https://pinacoteca.org.br/visita/como-chegar/
O que pode a alegria diante do colapso do mundo? Como transformar a alegria em uma força de resistência? Com ATOMIC JOY, Ana Pi convoca essa emoção regeneradora como um estado de vigilância, uma arma milagrosa, um espaço de reinvenção.
Pensado como um guia prático coreográfico da alegria, ATOMIC JOY reúne oito jovens intérpretes oriundos das danças de rua da Grande Paris. Inspirada pelo universo das battles, Ana Pi imagina um espaço de escuta, tensão e desobediência, onde a radicalidade dos gestos se torna um ato de afirmação. Sua gestualidade singular e suas qualidades precisas de presença tornam-se o ponto de partida de uma matéria viva a ser amplificada num movimento de circulação e conexão.
Alimentada pelas danças afro-diaspóricas — herdeiras de lutas e de profundas transmissões —, a coreógrafa extrai delas um saber do movimento que liga memória e futuro, autonomia e impulso coletivo, onde cada gesto conecta o passado ao desejo de um futuro comum.
Ao ritmo de uma composição original do pianista Christophe Chassol, ela dá forma a uma dança vibrante, onde ternura, virtuosidade e ferocidade se entrelaçam para afirmar a potência de um vasto legado em constante transformação: uma operação alegre de reencontro com o real.
Apresentado pela primeira vez no Rencontres chorégraphiques internationales de Seine-Saint-Denis, na França, ATOMIC JOY estreia na Pinacoteca de São Paulo na abertura da Temporada França-Brasil 2025. A apresentação é gratuita com retirada de ingressos na recepção da Pina Contemporânea com uma hora de antecedência. Sujeito a lotação.
Duração: 50min
Direção, concepção, coreografia, dramaturgia, figurinos e objetos: Ana Pi
Interpretação: Naïs Haidar, Anna Yvray, Manèkè Som, Amin Hasnaoui, Ibrahima "Ibrah" Biteye, Solen Athanassopoulos, Hachim Biiskui, Célia "Babyface" Bonus
Composição musical: Christophe Chassol
Criação de luz e direção técnica: Bia Kaysel
Consultoria em historiografia e crítica de dança: Marie Pons
Administração de produção 2024/25: Hanna Mauvieux
Administração de produção 2025/26: Jenny Suarez
Produção e difusão: NA MATA LAB
Mais informações sobre como chegar
https://pinacoteca.org.br/visita/como-chegar/
PINA CONT - Pina Contemporânea
de 23 à 25 de agosto
sábado e domingo das 15:00 às 16:00
Av. Tiradentes, 273 - Luz, São Paulo - SP, 01101-010, Brasil
Entrada Gratuita
Produtora do Evento