de 28 à 31 de agosto
quinta e sexta das 20:00 às 22:00
R. Rui Barbosa, 153 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01326-010, Brasil
Entrada Gratuita
O espetáculo é inédito na América Latina e mostra os três últimos atos das ópera populares de Giuseppe Verdi compostas entre 1851 e 1853, são elas:
Il Trovatore, Rigoletto e La Traviata.
Il Trovatore: Após saber que seu amado Manrico está preso juntamnete com sua suposta mãe a cigana Azucena , Leonora fingi se entregar ao Conde de Luna para libertar o jovem, mas ingere veneno sem o vilão se dar conta. Autorizada a visitar o jovem prisioneiro, o Conde de Luna escuta que Leonora se envenenou e assim que a jovem morre, manda matar Manrico sem saber na verdade que era seu próprio irmão desparecido anos atrás.
Rigoletto: Rigoletto é o bobo da corte do Duque de Mantova e sempre o ajudou a conquistar as mulheres do palácio, no entanto ele tem uma filha que sempre escondeu de todos justamente para que o patrão não a conquistara o que acaba acontecendo. Revoltado ele planeja a morte do Duque e sabendo do plano do pai, GIlda se traveste e acaba sendo assassinada no lugar do conquistador por amor ao jovem . A ópera termina com a exclamação do pai desesperado afirmando que foi uma maldição.
La Traviata: Narra a história baseada no famoso romance A Dama das Camélias. Violetta é uma cortesã de luxo que abandona tudo por amor ao jovem Alfredo de uma família nobre. Quando o pai dele descobre faz com que a jovem desista e abandone seu filho . Quando pai e filho regressam pedindo seu perdão já é tarde demais, devido a uma forte tuberculose, a jovem morre nos braços de seu único amor.
de 28 à 31 de agosto
quinta e sexta das 20:00 às 22:00
R. Rui Barbosa, 153 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01326-010, Brasil
Entrada Gratuita
Produtora do Evento