Oficina Criativa de Colagem Analógica

Local acessível para cadeirantes.
Sobre o Evento
No dia 31 de agosto de 2025, às 14h, dentro da programação especial de 10 anos da Unibes Cultural, acontece a oficina Colagem Analógica: um mergulho na subjetividade poética, conduzida pelas artistas Débora Laud, Renata Rebecca e Victorya Antonoff.
Ideal para iniciantes e entusiastas, o encontro busca fomentar a colagem analógica e o pensamento criativo, abordando diversas técnicas e possibilidades artísticas. Os participantes serão convidados por meio de exercícios dinâmicos e atividades colaborativas a mergulhar com entusiasmo na subjetividade poética da colagem e arte urbana.
O que é colagem analógica?
A colagem analógica questiona os meios de comunicação impressa. Incorpora fragmentos, deslocamentos e ausências. Busca tencionar encontros não concebidos e desnudar narrativas silenciadas. Sugere antes da contemplação, o estranhamento.
Artistas:
Débora Laud é artista visual, sua poética se constrói no diálogo entre as dinâmicas do cotidiano urbano. Tem no espaço público não só um suporte, mas também território de escuta, provocação e pertencimento. Seu trabalho transita pela fotografia, xilogravura, serigrafia e colagem analógica. Suas reflexões ganham vida nas ruas e ocupam muros pelo país.
Renata Rebecca é artista visual, desenvolve colagens autobiográficas inspiradas no livro “Mulheres que Correm com os Lobos”. É formada em Direito, o que lhe proporciona uma comunicação objetiva e análise crítica, habilidades que aplica em sua prática artística.
Victorya Antonoff é artista visual licenciada, atua com gravura em relevo (xilogravura e linoleogravura), colagem analógica, risografia, poesia e intervenção urbana. Participa de exposições coletivas e feiras de artes gráficas.
Materiais incluídos
Duração: 3 horas
Classificação indicativa: 18 anos
Gratuito