Confraria da Dança apresenta “Criação e Criatura – Animália” dia 30 de agosto

Ingressos no chapéu
Sobre o Evento
Os corpos se movem pulsando junto à terra. Movimentos afloram o instinto, o olhar do bicho, a respiração da floresta. É nessa fusão entre arte, movimento e natureza que se mostra “Criação e Criatura – Animália”, obra que a Confraria da Dança apresenta no dia 30 de agosto, sábado, 20h, no Teatro Barracão – Território das Artes, em Campinas, com entrada livre.
A trilha musical, executada ao vivo, fica por conta do violeiro e multi-instrumentista João Arruda, convidado especial do projeto. E após a apresentação, o público participa de um bate-papo sobre o processo criativo.
“Criação e Criatura – Animália” convida o público a se reconectar com o lado mais instintivo e livre da existência. No palco, tudo é bicho — seja o que caminha, voa, mergulha ou rasteja. Entre sons da natureza e gestos que nascem da pulsação da terra, os corpos se transformam, como uma lagarta que rompe o casulo e descobre novos olhares. A cada movimento, revelam um mundo selvagem que o olhar humano muitas vezes não alcança, mas que desperta quando se volta à essência.
Criação coletiva com artistas da RMC
A obra inédita é o resultado da Residência Artística realizada pelos fundadores da Confraria da Dança, Diane Ichimaru e Marcelo Rodrigues, durante os meses de junho, julho e agosto de 2025. Ao longo da residência, eles conduziram um processo de criação coletiva com quatro artistas da cena contemporânea da Região Metropolitana de Campinas.
Esta ação integra o projeto da Confraria da Dança fomentado pelo Programa FUNARTE de Apoio a Ações Continuadas 2023 – Grupos e Coletivos Artísticos.