de 19 à 20 de setembro
sexta das 19:00 às 21:00
Rua Bacia de São Francisco, s/n - Conj. Hab. Jardim Sao Bento, São Paulo - SP, 05885-540, Brasil
Entrada Gratuita
Como os movimentos de mulheres constituem as redes de relações nos territórios periféricos, buscando a garantia de direitos e o bem viver? O que esses movimentos indicam ao Estado? Que caminhos apontam para as relações de poder domésticas e institucionais? Que continuidades podemos mapear entre os Clubes de Mães, o Movimento do Custo de Vida e as iniciativas atuais de mobilização contra o genocídio da juventude negra, o encarceramento, o feminicídio e pelos direitos das pessoas LGBTQIA+? Que papel as manifestações culturais (literatura, dança, teatro, sarau etc.) assumem como linguagens de pertencimento, mobilização e transformação nestes movimentos?
Convidadas:
Regina Paixão – Regina Paixão: Participante do Fórum de Assistência Social Oficial, presidente da OSC Sociedade Santos Mártires no Jardim Angela, Coordenadora do Fórum em Defesa da Vida no Jardim Ângela.
Luana de Oliveira – Formada em História. Articuladora junto ao CDHEP. Participante da Rede de Proteção contra o Genocídio e do Fórum da Criança e do Adolescente de Campo Limpo.
Mediação: Andréa Arruda.
Psicóloga e professora universitária. Idealizadora da iniciativa “Flor de Cacto: luto e trauma na periferia”; Assessora da coletiva “Mães de Maio”. Integrante das coletivas “Periferia Segue
Sangran do” e “Escola Feminista Abya Yala”.
Intervenção Poética: Dinha Maria Nilda
Dinha - Maria Nilda de Carvalho Mota é poeta, editora independente e pós-doutora em Literatura e Sociedade pela Universidade de São Paulo.
FC CAPAO - Fábrica de Cultura Capão Redondo
de 19 à 20 de setembro
sexta das 19:00 às 21:00
Rua Bacia de São Francisco, s/n - Conj. Hab. Jardim Sao Bento, São Paulo - SP, 05885-540, Brasil
Entrada Gratuita
Produtora do Evento