Show Mark Lambert Jewish American Composers
Local acessível para cadeirantes.
Sobre o Evento
No dia 6 de dezembro de 2025, às 20h, o Teatro Unibes Cultural será palco do show Jewish American Composers (Compositores Judeu-Americanos), criação de Mark Lambert e do produtor Chris Goldenbaum. A apresentação faz um passeio pelas grandes contribuições de compositores judeu-americanos para a música popular — nomes como Paul Simon, Carole King, Bob Dylan, Billy Joel, Leonard Cohen e Lenny Kravitz, que marcaram gerações com canções reconhecidas em todo o mundo.
Com voz marcante e virtuosismo na guitarra, Lambert é acompanhado por músicos de destaque da cena paulistana: o baterista Giba Favery, o pianista Leo Mitrulis e o baixista Marinho Andreotti. Juntos, eles recriam a sonoridade e a força poética desses artistas que ajudaram a moldar a identidade musical dos Estados Unidos no século XX.
Classificação indicativa: 12 anos
Ingresso: R$ 80,00 (inteira) | R$ 40,00 (meia-entrada)
Mark Lambert é um cantor, guitarrista, compositor e arranjador norte-americano, nascido em Newark, New Jersey. Com uma formação musical que começou na infância e foi solidificada na Berklee College of Music, ele se estabeleceu em Nova York, onde construiu uma carreira diversificada. Gravou e fez turnês pelo mundo com: Renaissance, Ivan Lins, Milton Nascimento, Meatloaf, Ute Lemper, Bebel Gilberto, Eliane Elias, Dave Douglas, Michael Brecker, Regina Carter, The New York Voices, Bob James, Bela Fleck, Dave Kikoski, Chris Potter, Toninho Horta, entre outros.
Em 2004, Lambert mudou-se para o Brasil, inicialmente para o Rio de Janeiro e, desde 2017, reside em São Paulo. Ele se integrou profundamente à cena musical brasileira, gravando e tocando com artistas renomados como Ivan Lins, Milton Nascimento e Erasmo Carlos. Em 2019, iniciou uma parceria de sucesso com o Blue Note São Paulo, onde realizou mais de cem shows em tributo a grandes nomes da música. Atualmente, ele se apresenta com frequência nas mais importantes casas de jazz da cidade e em diversos festivais no Brasil e no mundo, além de fazer turnês com a banda Renaissance.
Chris Goldenbaum também se dedica a produzir projetos culturais, como teatro e música. No teatro, Chris produz a peça Meu Nome É Sandra, de Felipe Xavier, e em 2026 lançará as peças Avocado Não É Abacate e Com Juiz (o), ele também assina a dramaturgia de ambas. Começou produzindo música produzindo pocket shows de Mark Lambert, entre eles o show Jewish American Composers, que o sucesso da versão pocket ganhou a versão expandida e tem sido performada em grandes teatros. Durante a carreira de repórter, em que cobria o Brasil para veículos internacionais, Chris já se dedicava à ficção. Lançou em 2022 o podcast de ficção Envenenados, com direção de Susana Ribeiro.






