Café ComVida Lab60+SP
Local acessível para cadeirantes.
Sobre o Evento
No dia 11 de dezembro de 2025, às 19h, acontece mais uma edição do Café ComVida, ponto de encontro da inovação e potência multigeracional, onde participantes de todas as idades compartilham experiências, refletem sobre o viver em sociedade e discutem a coconstrução de projetos voltados para uma longevidade plena e para a criação de uma sociedade longeva prateada.
Em cada encontro, até seis iniciativas trazidas pelos participantes são apresentadas e debatidas, promovendo a colaboração de todos na busca de soluções para uma nova longevidade. O evento oferece um ambiente acolhedor e interativo, organizando os participantes em uma grande roda de conversa, onde todos têm a oportunidade de se enxergar e interagir diretamente.
O Café ComVida Lab60+SP é gratuito e aberto ao público a partir de 16 anos, estimulando a troca de ideias e a colaboração entre realizadores, empreendedores e ativistas. Com mais de 300 edições realizadas em diversos países, incluindo o Brasil, Espanha e Portugal, o movimento se consolida como uma plataforma de troca e inovação, promovendo o futuro do trabalho multigeracional e negócios de impacto social positivo.
Facilitador:
Sérgio Serapião é empreendedor social com mais de 20 anos de experiência em gestão de mudanças, redes de impacto social e longevidade. É um dos fundadores do Movimento Lab60+. É fundador e CEO da Labora e membro do conselho do Sistema B Brasil. Com uma vasta experiência em liderança organizacional, ele também é pesquisador e palestrante, compartilhando seu conhecimento com instituições como USP, FGV e Insper.
Movimento Lab60+
A expectativa média de vida do brasileiro, hoje, é de 74 anos. A única camada da população que cresce é a de Seniores. Precisamos urgentemente ressignificar a forma como encaramos o envelhecimento. Caso contrário, os anos que ganhamos serão a maior fonte de desigualdade social que já vimos! Para tanto, propomos a ampliação de nosso olhar para a Longevidade: Despertar um olhar propositivo, colaborativo e positivo para identificarmos as potências e fragilidades que temos por toda a vida.
Precisamos atuar de forma intergeracional, transdisciplinar e intersetorial para criar novos jeitos de trabalhar, estudar, morar e viver, para que a Longevidade seja um ativo para todos. Para tanto, precisamos agir juntos. Precisamos estar em movimento.





