de 25 de janeiro de 2025 à 31 de janeiro de 2026
segunda à domingo das 7:44 às 23:00
Entrada Gratuita

Hoje, você me acompanha na minha residência artística na Exposição Arte Povera, que esteve em cartaz este começo do ano, em Paris.#proac2024
Uma pequena mostra de uma exposição gigantesca, especialmente sobre o trabalho de 13 artistas italianos que influenciaram profundamente as artes contemporâneas, o teatro e a performance:
Giovanni Anselmo, Alighiero Boetti, Pier Paolo Calzolari, Luciano Fabro, Jannis Kounellis, Mario Merz, Marisa Merz, Giulio Paolini, Pino Pascali, Giuseppe Penone, Michelangelo Pistoletto, Emilio Prini et Gilberto Zorio.
Rompendo as barreiras entre as artes, nos meados dos anos 1960, os críticos dizem que eles criaram as primeiras instalações da história da arte contemporânea, implicando o espectador na obra. E que foram influenciados, por sua vez, por Grotowski e sua exortação para uma arte livre da lógica do mercado.
A segunda fase da minha pesquisa e residência artística na França, que dará origemà Séquana- la Voix des Eaux, além do Instituto Francês e Cité Internationale des Arts teve um apoio necessário do Proac e sigo mostrando um pouco da vida cultural de Paris.
O Proac 44-2024 é um apoio do Governo Federal, Política Nacional Aldir Blanc, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura, Economia e Indústrias Criativas e Fomento CULTSP.
Políticas de entrada
Gratuita
de 25 de janeiro de 2025 à 31 de janeiro de 2026
segunda à domingo das 7:44 às 23:00
Entrada Gratuita

Produtora do Evento
Apoiado por: