de 11 de fevereiro à 12 de abril
terça à domingo das 10:00 às 19:00
Av. Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo - SP, 01449-000, Brasil
Entrada Gratuita

O MIS inaugura a primeira exposição do Nova Fotografia 2026 com a série “Régis, cadê você?”, da fotógrafa Lucia Lang. O projeto anual do MIS seleciona, por meio de convocatória aberta ao público, seis novos fotógrafos para uma exposição individual no Museu. A seleção fica a cargo do Núcleo de Programação, com supervisão e coordenação da curadoria geral do MIS. São selecionadas séries fotográficas inéditas, de profissionais que se destacam por sua originalidade técnica e estética. Após o período em exposição, as séries escolhidas passam a integrar o acervo do MIS.
Régis, cadê você?
Na busca de uma maior compreensão da cidade de São Paulo, há anos caminho pelas ruas com o olhar atento e uma câmera fotográfica na mão.
Logo ao chegar, percebo o final de uma vida noturna que ainda percorre o centro. Com o passar do tempo, o número de transeuntes diminuiu e cada vez mais pude me aproximar da rotina e da vida daqueles com quem cruzo diariamente.
O desalento vai, aos poucos, substituindo a alegria que ainda encontro nos locais por onde passo. Juntamente com as imagens, vou incorporando essa transformação.
Longe da luz e das evidências, numa busca infrutífera por aquele que partiu, o ensaio “Régis Cadê Você” vai revelando o centro na medida que segue por onde o improvável se esconde. A vida, ali, torna-se cada dia mais difícil, por isso não trago meros cenários, mas paisagens urbanas associadas a um estado de alma.
Nesses anos que venho percorrendo as ruas de São Paulo, vejo uma cidade em constante crescimento e transformação onde os problemas têm se tornado cada vez mais complexos.
Sobre a artista:
Graduada em Química pela Universidade de São Paulo (USP), Lucia Lang descobriu a fotografia autoral em 2014, após realizar cursos na Escola Panamericana de Artes e a Capacitação Profissional no Instituto Internacional de Fotografia (IIF). Desde então, sua produção tem como eixo central a investigação do entorno como forma de compreender a própria existência, explorando as relações de afetação entre indivíduo e meio. Suas fotografias abordam temas como pertencimento, deslocamento, memória e permeabilidade ao mundo.
Ao longo de sua trajetória, realizou os ensaios “Vibe”, “Tudo Flui”, voltados à experiência urbana, além de “Palavras Perdidas” e “Travessia”, de caráter mais íntimo e autobiográfico. Em 2025, lançou o fotolivro “Travessia”, selecionado para a Lisbon Photobook Fair e para o Ephemere Photo Fest, em Tóquio.
A partir de 2020, seu trabalho passou a receber amplo reconhecimento, com destaque para a condição de finalista no Miami Street Photography Festival, com exposição coletiva no History Miami Museum, além das mostras “Fluxus”, “Outras Fronteiras” e “Dualidades”, todas com curadoria de Juan Esteves. Lucia também teve portfólio selecionado no 1º Festival de Fotógrafas Latino-americanas, foi finalista do Paraty em Foco 2024 e, agora, integra o Nova Fotografia 2026 com sua primeira exposição individual no MIS.
MIS - Museu da Imagem e do Som
de 11 de fevereiro à 12 de abril
terça à domingo das 10:00 às 19:00
Av. Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo - SP, 01449-000, Brasil
Entrada Gratuita

Produtora do Evento