Roteiros
Descubra roteiros culturais e turísticos pelos melhores pontos de São Paulo.

Bela rússia
Desfrute o auge do romantismo lírico russo ouvindo peças de Tchaikovsky, Borodin e Stravinsky tocadas pelas talentosas e talentosos músicos brasileiros da OSESP.
4 eventos

Série: Aprenda Arte ( 2- Dança )
O corpo humano é uma máquina biológica de movimentos, ande , alongue, busque a melhor postura e dance, dance, dance...
4 eventos

Série: Aprenda Arte ( 5- Literatura )
A escrita pode ser arte, temos muitos exemplos: Shakespeare, Platão, Sócrates, Dante Alighieri, são alguns dos autores mais importantes da história da nossa literatura. Não tenha medo, escreva o que quiser e como quiser, mas escreva.
3 eventos

Aprenda Arte
Todas manifestações artísticas devem ser vistas como armas para ajudar melhorar a humanidade. Frequente aulas de qualquer área artística que você tiver interesse.
4 eventos

Aprenda Arte 3
A arte faz você crescer por dentro. Ela é tão completa que seu olhar para o mundo se transforma.
3 eventos

Cinco chances para assistir gratuitamente o Coro da Osesp em maratona pela cidade de São Paulo em outubro
Você tem quatro oportunidades de conhecer a versatilidade deste excelente coral, que se dá muito bem, seja em Mozart, Ravel ou Gilberto Gil. O mundo da música coral não tem limites. Pois esta maratona do Coro da Osesp, sempre com o maestro Kayque Stumpf na regência, faz uma encantadora viagem musical em quatro apresentações com entrada franca em outubro. Na quarta-feira, dia 15, no Teatro do SESI, avenida Paulista, o repertório é variado, parte de Palestrina, compositor italiano do século 16, e chega ao compositor brasileiro Ronaldo Miranda, hoje com 77 anos. Na quinta, dia 16, eles levam o mesmo espetáculo para outro endereço, a zona leste paulistana, onde se localiza o Teatro Flávio Império. E – não perca a conta – na manhã do domingo, dia 19, solistas e Coro da Osesp, com Kayke Stumpf, faz o que chama de “uma leitura pública” do famoso “Requiem” que Mozart deixou inacabado ao morrer em 1791. Talvez você o tenha ouvido em um filme também famoso, “Amadeus”, do diretor Milos Forman. Ele ganhou todos os prêmios possíveis, incluindo um Oscar, em 1984. Leitura pública é uma rara chance de assistir a um ensaio, compartilhar a “cozinha” musical em que se prepara e aperfeiçoa uma interpretação. Se não puder, eles repetem a “leitura pública” do “Requiem” na manhã do sábado, dia 24, na Sala São Paulo. Se, por acaso, você e a família estiverem na zona norte, próximos do bairro de Perus, no dia 21, podem assistir gratuitamente ao Coro da Osesp naquele repertório variado, de Palestrina a Gilberto Gil, às 15 horas no CEU da rua Bernardo José de Lorena, na Vila Fanton.
4 eventos
