Roteiros
Descubra roteiros culturais e turísticos pelos melhores pontos de São Paulo.

Bela rússia
Desfrute o auge do romantismo lírico russo ouvindo peças de Tchaikovsky, Borodin e Stravinsky tocadas pelas talentosas e talentosos músicos brasileiros da OSESP.
4 eventos

Música
Tocar um instrumento, seja qual for, concentra, educa os ouvidos, ensina ritmo, uma nova linguagem, leitura de sinais e crescimento geral.
3 eventos

Série: Aprenda Arte ( 1-Música )
Cursos de música para crescimento da alma, concentra e agrada aos ouvidos.
3 eventos

Série: Aprenda Arte ( 2- Dança )
O corpo humano é uma máquina biológica de movimentos, ande , alongue, busque a melhor postura e dance, dance, dance...
4 eventos

Série: Aprenda Arte ( 3- Artes visuais)
Um lápis, um pouco de argila, tintas, um pedaço de madeira, pincéis, a mais antiga das artes.
4 eventos

Série: Aprenda Arte ( 5- Literatura )
A escrita pode ser arte, temos muitos exemplos: Shakespeare, Platão, Sócrates, Dante Alighieri, são alguns dos autores mais importantes da história da nossa literatura. Não tenha medo, escreva o que quiser e como quiser, mas escreva.
3 eventos

Aprenda Arte
Todas manifestações artísticas devem ser vistas como armas para ajudar melhorar a humanidade. Frequente aulas de qualquer área artística que você tiver interesse.
4 eventos

Aprenda Arte 3
A arte faz você crescer por dentro. Ela é tão completa que seu olhar para o mundo se transforma.
3 eventos

Viva a VIVA SÃO PAULO, sempre atenta a tudo que a expressão artística pede
A manifestação artística acontece desde a mais tenra idade, toda criança adora pintar, dançar, cantar e brincar com objetos que servem pra construir suas manifestações. Estimule uma criança quando manifesta essas experiências.
3 eventos

Mês das Crianças
Diversão para os pequenos em São Paulo no mês de Outubro!
20 eventos

Dois retratos musicais essenciais do Brasil, com entrada franca
A Banda Sinfônica do Projeto Guri de São Paulo, regida por Cláudia Oliveira, faz uma viagem musical pela “alma da Amazônia” em apresentação gratuita às 15 horas do dia 25 de outubro na Biblioteca de São Paulo, no Parque da Juventude, um lugar emblemático da paisagem paulistana, que originalmente foi o Carandiru de triste memória. Hoje, árvores e uma biblioteca dão o tom neste passeio por ritmos e danças como o carimbó e canções clássicas como ‘Foi Boto, Sinhá”, de Waldemar Henrique, compositor paraense, que dá as boas-vindas à COP-30 – conferência mundial sobre o clima, que se realiza em novembro em Belém. E se quiser mergulhar ainda mais fundo na cultura brasileira, estique seu sábado cultural assistindo, também de graça, no mesmo dia 25, ao "Um efeito de cor", às 19 horas, no Instituto Brincante, criado por Antonio Nóbrega na Vila Madalena. Treze músicos criam música inclusiva, que navega entre a música de câmara e os ritmos africanos e afro-brasileiros. Sons que contam histórias, emoções que atravessam o tempo, porque o espetáculo nasceu inspirado num dos livros-chaves do nosso tempo, “Um defeito de cor”, de Ana Maria Gonçalves, que foi tema do samba-enredo no Carnaval carioca de 2024. O título remete a uma lei racista do século 19 que impedia negros de ocupar cargos importantes e que levou a autora a contar vida de Kehinde, africana escravizada, detalhando a escravidão, a violência e a resistência da diáspora africana no Brasil. Baseado em fatos históricos sobre a mãe do abolicionista Luís Gama, Luisa Mahin, e outras figuras, é uma "história real romanceada" que dá voz às mulheres negras e à sua importância histórica.
2 eventos

Um sábado para ver dois espetáculos gratuitos: na Sala São Paulo e na nova Estação Motiva Cultural no Complexo Júlio Prestes
Reserve o sábado dia 1º. de novembro para conhecer as duas salas do Complexo Júlio Prestes em duas apresentações gratuitas. Às 10h50 inicia-se na Sala São Paulo um grande concerto com a Orquestra Sinfônica da USP, a OSUSP e o CORALUSP. Regidos por Tobias Volkmann, eles interpretam duas monumentais e essenciais obras-primas da música brasileira: “Maracatu Rei”, de Francisco Mignone; e “Choros 10”, de Villa-Lobos, aquele que termina com “Rasga Coração”, de Anacleto de Medeiros e Catulo da Paixão Cearense. E às 19 horas, conheça a Estação Motiva Cultural, novíssima sala do Complexo Júlio Prestes, com capacidade para 543 espectadores, projetada por Nelson Dupré, o mesmo arquiteto responsável pelo restauro da Sala São Paulo, nos anos 1990. E às 19h30, assista de graça à Cia. Ballet Paraisópolis, com 16 bailarinos, num espetáculo de dança que transita entre o clássico, o neoclássico e o contemporâneo.
2 eventos